Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (02), em Porto Alegre, em busca de uma vaga na grande final da Copa Conmebol Libertadores. As expectativas para o duelo, como não poderia deixar de ser, estão grandes por parte da torcida e da imprensa. Durante o programa “Debate“, do canal Coluna do Fla, no Youtube, o comentarista Matheus Brum destrinchou o possível esquema do Fla e relatou como os gaúchos poderão se comportar.
– Eu não acredito que o JJ vá colocar o Piris da Motta para jogar. Eu acredito que vai jogar com o Gerson e o Arão, como normalmente tem atuado. O Piris foi mal na partida (contra o São Paulo), claramente o Flamengo fica sem saída de bola quando o Piris está jogando, porque ele sobrecarrega os homens da frente, que precisam voltar para fazer a saída de bola. Mas será que o Grêmio vai ter um time que também irá propor o jogo? -, questionou Brum, indo além ao indicar um possível caminho para a vitória do clube da Gávea:
– O Flamengo gosta de atuar entre as duas linhas do adversário. Entre a linha de defesa e a de meio de campo. Se o Grêmio vai para cima, acaba abrindo um espaço entre essas linhas e vai ser aonde o Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol irão jogar e vão conseguir levar perigo. Ou será que o Grêmio vai ter um time mais conservador, com um volante no meio dessas duas linhas? Vai ser um verdadeiro jogo de xadrez. Mas acho que a responsabilidade está ainda maior para o Renato (Gaúcho), por conta de tudo que ele falou -, concluiu.
CONFIRA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA:
Share this content: