Maior ídolo da história, Zico exalta ‘fome de gols’ de Jorge Jesus: “Fez um bem enorme para o Flamengo”

Jorge Jesus ultrapassou os cem dias no comando do Flamengo. Neste período, quebrou recordes de invencibilidade, levou o time à liderança do Brasileiro, implementou duas ideias na rotina do clube e se garantiu, após 35 anos, entre os semifinalistas da Copa Libertadores da América. Vivendo o Rubro-Negro em três turnos, o Mister estuda exaustivamente seus adversários e instrui seus jogadores de forma eficaz. Entre os admiradores de seu trabalho, o maior ídolo da história rubro-negra: Zico. O eterno dono da camisa 10 da Gávea disse, em entrevista ao portal Globo Esporte, que o português sabe o que este clube representa.

Estive com o Jorge Jesus apenas uma vez, no Sporting. Mas acompanhava o trabalho dele no Benfica e no Sporting. É lógico que ele por conhecer o trabalho nesses grandes times, a primeira coisa que ele fez quando veio foi entender esse DNA do Flamengo. Ele sabe o que representa o Flamengo. E os jogadores compraram a ideia e gostam do estilo. Qual jogador não gosta de ir ao ataque e fazer gols? Antigamente a gente falava com o Andrade: “marca aí, se vira, que aqui a gente resolve” -, contou Zico.

Desde sua chegada ficou claro que Jorge Jesus teria carta branca dentro do clube. Assim, pode implementar suas ideias com mais facilidade e criar uma rotina próxima ao que é na Europa. O novo modelo de trabalho – mais ofensivo – e os novos treinamentos, fizeram do Flamengo do Mister o time com o melhor ataque do Brasil e o primeiro a alcançar os 100 gols. Entendedor do assunto, Zico, o maior artilheiro da história rubro-negra, exaltou essa ”fome de gols” do português.

Não é fácil ter 60 mil torcedores ao seu lado todos os jogos. Então, em todos os jogos você precisa dar a vida. Quem veio (da Europa) está se comportando em campo de acordo com isso. Fez um bem enorme para o Flamengo. Faz um, quer fazer o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto… o Flamengo é isso, é o que a torcida quer -, declarou.

Veja Grêmio x Flamengo onde você estiver, inteiramente de graça!

Nesta quarta-feira (02), o Flamengo vai a campo para enfrentar o Grêmio, neste que é seu maior desafio desde 1984. A primeira partida será em Porto Alegre, às 21h30, diante de mais de 50 mil gremistas. O River Plate, outro semifinalista da Libertadores, estreou com vitória diante do Boca Jrs, na Argentina.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/maior-idolo-da-historia-zico-exalta-fome-de-gols-de-jorge-jesus-fez-um-bem-enorme-para-o-flamengo/

Share this content: