O Campeonato Brasileiro está com briga acirrada na ponta, mas o Flamengo tem levado a melhor. Após 22 rodadas disputadas, o Rubro-Negro lidera de forma isolada, com 49 pontos. A soberania do Fla na competição tem irritado dirigentes e torcedores adversários, que chegam a dizer que a equipe tem sido beneficiada pela arbitragem. No entanto, nesta quinta-feira (03), veio à tona mais um fato provando que, na realidade, oMais Queridotem sido um dos prejudicados.
Quando entrou em campo pela 18ª rodada, o Flamengo já era líder, mas estava empatado em pontos com o Santos. Na ocasião, o Fla enfrentou o Avaí e venceu por 3 a 0, chegando a 39 pontos. O time paulista, por sua vez, encarou o Athletico Paraense e estava perdendo o jogo até os acréscimos do segundo tempo, quando o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda marcou pênalti em Marinho, após consulta ao VAR – que era comandado por Rodrigo Nunes Sá. A cobrança foi convertida por Sanchez, e o Santos conquistou um ponto. Nesta quinta, porém, a CBF reconheceu que a penalidade não deveria ter sido marcada.
A informação foi confirmada pelo Athletico Paranaense, através de nota divulgada em seu site: “A Ouvidoria de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol reconheceu o erro de fato da arbitragem na partida diante do Santos, no dia 8 de setembro, na Vila Belmiro. Para o parecer, assinado por Manoel Serapião Filho e enviado ao Clube na última segunda-feira (30), o pênalti que impediu a vitória athleticana em Santos (SP) foi marcado incorretamente.”,divulgou o clube.
Mesmo com o erro que, na época, manteve o Santos próximo ao Flamengo, o Rubro-Negro conseguiu, nas rodadas posteriores, ampliar a vantagem sobre o time paulista. Hoje, o Fla já tem oito pontos a mais que os Alvinegros, e o Palmeiras está na vice-liderança, com 46.
Share this content: