O duelo de duas grandes equipes parou o Brasil nesta quarta-feira (2). Grêmio e Flamengo deram um espetáculo em campo; cada um nas suas características. Em participação no canal recém criado por Tironi e Arnaldo Ribeiro, Mauro Cezar Pereira comentou sobre os principais pontos dessa primeira partida da Libertadores.
– Fora de casa, mesmo controlando jogo, faltou ao Flamengo um pouco de sangue nos olhos. Aquela coisa de definir logo o jogo. Contra o Inter e novamente contra o Grêmio, mas no Rio, com o apoio da torcida, o time é mais decisivo, mais letal, é outro problema para o Renato.
O resultado de 1×1 favoreceu o time carioca – empate sem gols classifica o Flamengo para a final – mas o Mais Querido deve adotar o mesmo jogo que incendiou o confronto de ida. Ainda na entrevista, o jornalista falou da vantagem estabelecida pelo time rubro-negro.
– Além do 0x0 favorecer ao Flamengo, me parece no contexto do duelo, os problemas e as preocupações maiores (do ponto de vista estratégico) do técnico do Grêmio.
Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar dia 23 de outubro, às 21:30, no Maracanã. A partida decidirá quem irá para semifinal, por isso, terá novamente recordes de audiência nas emissoras. Todos o continente sul-americano estará ligado nesse jogão.
Share this content: