Possível desfalque do Flamengo no jogo de volta da semifinal da Libertadores, Arrascaeta será baixa na seleção uruguaia. Após os resultados dos exames constatarem duas lesões em seu joelho esquerdo, o meia foi cortado da lista de convocados da ‘Celeste’. Além dele, o atacante Luis Suárez, do Barcelona, da Espanha, também foi desconvocado.
— O jogador de futebol Giorgian De Arrascaeta, na partida disputada entre Flamengo e Grêmio, sofreu um trauma no joelho. Nos estudos realizados, foi encontrada lesão meniscal. A artroscopia será realizada e por isso não poderá atuar nos amistosos contra o Peru — disse o comunicado da AUF sobre Arrascaeta.
— O Corpo Técnico Nacional do Uruguai, em comum acordo com os serviços médicos do Barcelona, comunica que o jogador Luis Suárez permanecerá em Barcelona realizando tratamento médico em andamento, complementando o trabalho atual, aproveitando duas semanas de desemprego competitivo — escreveu, sobre Suárez.
Arrascaeta e Suárez haviam sido convocados para a próxima data-Fifa, em outubro. Os amistosos eram contra o Peru, nos dias 11 e 15, em Montevidéu e Lima, respectivamente.
O Flamengo informou, nesta quinta-feira, que o meia, terá que passar por cirurgia após ter diagnosticada uma lesão grave no joelho direito, sofrida no empate com o Grêmio pela Copa Libertadores. O médico do clube, Márcio Tannure, informou que o jogador passará por uma artroscopia por ter sido diagnosticada uma lesão no ligamento colateral e no menisco.
Share this content: