O Flamengo empatou em 1×1 com o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, na última quarta-feira (2), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. O resultado dá a vantagem do empate ao Rubro-Negro na segunda partida, que será realizada no próximo dia 23, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Faltando 19 dias para a bola rolar, os torcedores estão ansiosos pela recuperação de um dos principais jogadores da equipe.
O bom resultado conquistado no sul do Brasil ficou um pouco de lado entre os flamenguistas por conta da lesão sofrida por Arrascaeta. O meio-campista, nesta sexta-feira (4), precisou realizar uma artroscopia por conta de um problema no joelho. O departamento médico do clube, que divulgou uma nota na manhã de hoje indicando o início da fisioterapia, optou por não estipular um prazo. No entanto, também em 2019, Vitinho ficou de fora por cerca de 1 mês em um caso parecido.
“O atleta Arrascaeta terminou agora o procedimento cirúrgico para fazer o reparo do menisco do joelho esquerdo e do ligamento colateral medial. A cirurgia foi realizada com êxito, dentro do esperado, e o atleta terá alta hoje à noite (sexta-feira). A partir de amanhã já inicia processo de fisioterapia acompanhado pelos fisioterapeutas do Clube de Regatas do Flamengo. A partir de segunda-feira se apresenta no Ninho do Urubu para dar seguimento a esse processo de fisioterapia junto aos fisioterapeutas do clube”, explicou o médico Márcio Tannure.
Enquanto o clube não divulga uma expectativa para a volta do camisa 14, os torcedores ganharam um motivo para confiar na presença de Arrascaeta em campo contra o Grêmio. Durante o programa “Troca de Passes”, do canal SporTV, o ex-jogador e atual comentarista Grafite revelou ter sofrido um problema similar ao do meia em 2009. Na oportunidade, quando vestia a camisa do Wolfsburg, da Alemanha, apresentou uma rápida recuperação e retornou em 13 dias.
A informações mexeu com os flamenguistas, que estão demonstrando confiança e esperança nas redes sociais.
Grafite no Troca de Passes, disse que sofreu a mesma lesão do Arrascaeta e voltou aos gramados em 13 dias. Vamos orar e torcer para que isso aconteça. pic.twitter.com/ofASGAkQkh
— Cavalinho do Flamengo (@Cavalinho_CRF85) 4 de outubro de 2019
Oremos🙏🏿
— Amorpróprio (@AmorPro63525385) 4 de outubro de 2019
Meu DEUS, eles tão deixando a gente sonhar!!
— . (@Pretobj) 4 de outubro de 2019
Arrascaeta irá jogar dia 23.Anotem.
— Renan Davi (@RenanDavi7) 4 de outubro de 2019
Dia 23 o Arrascaeta vai tá a disposição. Não tenho dúvidas disso. DM do Flamengo é muito competente
— William Lima💎 (@William41464790) 4 de outubro de 2019
Tow começando achar q ele vai estar em condições de jogo contra o grêmio e q o F.luiz volta em 10 dias
— John Allas (@john_allas) 4 de outubro de 2019
Arrasca vai jogar. Flamem!!
— Larissa Corrêa ᶜʳᶠ (@laricorrea91) 4 de outubro de 2019
Dia 23 arrascaeta joga os 90 min
— Saulo Góis (@gois_saulo) 4 de outubro de 2019
Depende muito do organismo do jogador…Tomara que responda bem!! 🙏
— Lekinhoᶜʳᶠ 🔴⚫ (@Alexand09940590) 4 de outubro de 2019
Que Zico abençoe nosso Arraxca.
— Fé no Mengo 🔴⚫ (@NandaMottaCRF) 4 de outubro de 2019
Contratado a ‘peso de ouro’ no início do ano, por cerca de€ 15 milhões (R$ 63,7 milhões na época), o uruguaio é um dos principais jogadores do time do técnico Jorge Jesus. Nesta temporada, Arrascaeta tem se destacado não só com assistências, como também com gols marcados. Ao todo, são 14 bolas na rede dos adversários e 11 passes para tentos dos companheiros.
Share this content: