Nos dias atuais, estratégias para atrair o torcedor e o deixar mais conectado com seu time do coração não faltam. Por isso, os departamentos de marketing e relações públicas do mundo inteiro tentam explorar ao máximo todos os veículos de comunicação. Entre eles, o destaque fica com as redes sociais, usadas como meios para mostrar o cotidiano dos clubes, mas também como estratégia de monetização.
Claro que as agremiações esportivas não resistiram ao Youtube, a plataforma de compartilhamento de vídeos mais famosa do mundo. Em razão disso, um perfil
⚽ Los 20 clubes de América con más visualizaciones en #youtube durante septiembre 2019. 11 @Brasileirao6 @LigaBBVAMX 1 @ANFPChile1 @MLS1 @superliga pic.twitter.com/d6HctMyOOr
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) 4 de outubro de 2019
Completam o top-10 dos clubes brasileiros:
Palmeiras (3°) | 4,78 milhões de acessos |
São Paulo (5°) | 3,12 milhões de acessos |
Corinthians (6°) | 2,85 milhões de acessos |
Grêmio (9°) | 2,15 milhões de acessos |
Santos (10°) | 1,78 milhões de acessos |
Internacional (12°) | 1,47 milhões de acessos |
Athletico Parananense (13°) | 1,7 milhões de acessos |
Cruzeiro (15°) | 992 mil acessos |
892 mil acessos |
Share this content: