Não há dúvida de que rodada 23 foi amplamente positiva para o Flamengo. Mesmo desfalcado, o time carioca conseguiu importante vitória fora de casa, enquanto seu principal concorrente, o Palmeiras, tropeçou em casa diante do Atlético-MG. Com os resultados, o Rubro-Negro chegou a 13 jogos de invencibilidade no Brasileirão e abriu cinco de vantagem para o rival paulista, o vice-líder da competição.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Apesar de todos os números positivos – consequência de um momento iluminado vivido pela equipe -, não há espaço para nenhum tipo de euforia/empolgação prematura na Gávea. Como destaca o UOL Esportes, o discurso cauteloso de Jesus a cada nova entrevista coletiva evidencia um Flamengo com ‘pés no chão’, consciente de que há um longo caminho ainda a percorrer para uma temporada vitoriosa. Mesmo com os três pontos conquistados, o treinador não deixou de passar instruções após o apito final, e deixou escapar algumas insatisfações com a atuação individual/coletiva de sua equipe na Arena Condá.
“Hoje somos líderes isolados e queremos continuar. Vamos defender. Temos Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo que querem nos tirar. Se não tiver jogadores com qualidade, esquece. Trouxemos uma ideia e partilhamos com o grupo”, afirmou o treinador.
A postura humilde contrasta totalmente com o Flamengo do início desta década, marcado pela emblemática frase de Ronaldinho Gaúcho: ‘Estão deixando a gente sonhar’, disse o meia após triunfo que levou o time rubro-negro de volta ao grupo dos primeiros colocados. Mais tímido nos discursos e mais efetivo/brilhante nos gramados, o Flamengo 2019 sonha com voos grandiosos, mas com os pés no chão.
Share this content: