Mesmo recheado de desfalques e atuando fora de casa, o Flamengo fez valer seu favoritismo e bateu a lanterna Chapecoense pelo placar de 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, o que fez com o que o Rubro-Negro aumentasse a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro por conta do tropeço do Palmeiras, que apenas empatou com o Atlético-MG. A partida ficou marcada pelas inúmeras ausências do Mais Querido.
Porém, após a partida, uma polêmica tomou conta das redes sociais: a bronca ‘exagerada’ de Jorge Jesus em Reinier, que foi flagrada pelas câmeras de televisão. Sobre o ocorrido, o pai do atleta, Seu Mauro, se pronunciou e tratou de abafar a polêmica.“Isso faz parte do aprendizado. Ele está moldando o jogador para ser um dos grandes do futebol. Reinier levou numa boa e nós também”, concluiu o pai do atleta.
Nas redes sociais, a maioria dos flamenguistas classificou a polêmica como desnecessária, concordando que a chamada de atenção de Jesus servirá para Reinier evoluir como jogador. Inclusive, o próprio comandante falou a respeito do episódio. “Eu o tirei do jogo não por estar mal. Fez algumas coisas que eu pedi para não fazer. Ele gosta de dar uma nota artística quando o jogo não pede nota artística. O tirei para ele perceber que tem que jogar tecnicamente como sabe, mas quem manda sou eu”, afirmou o português.
E tem que levar mesmo, previlégio do Reinier… vai sair pronto pra Europa, Vini e Paquetá não deram essa sorte
— 𝓚elvin (@kelvinolivveira) October 7, 2019
Mesmo após a ‘bronca’ do comandante, Reinier deverá continuar como titular na equipe do Flamengo, pois Arrascaeta segue sua recuperação no departamento médico flamenguista. O jovem do Rubro-Negro estará a disposição para as próximas duas partidas, contra Atlético-MG, na próxima quinta-feira (10) e contra o Athletico-PR (13). Após os dois compromissos, o meia se apresenta à seleção Brasileira sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria.
Foto: Alexandre Vidal/Site oficial do Flamengo
Share this content: