O Flamengo empatou com o Grêmio em 1 a 1, nessa quarta-feira (02), pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores, na Arena do Grêmio. Antes mesmo da bola rolar, o confronto entre as duas equipes foi marcado por muita polêmica, após o treinador do time gaúcho, Renato Portaluppi fazer diversas declarações sobre o trabalho de Jorge Jesus. O ex-jogador Luisão, que já atuou no Benfica quando o treinador português comandava a equipe, elogiou a postura de Jesus diante das polêmicas criadas fora dos gramados, em uma entrevista ao portal Goal.
— Não quis dar munição para que a imprensa crie polêmicas. Ele sabe que está chegando numa fase do ano que é crucial, o Flamengo está perto de uma final [de Libertadores]. É crucial o Flamengo continuar com os resultados positivos. Talvez, se viesse a responder algo, pudesse perder um pouco o foco daquilo que é a responsabilidade dele no dia a dia hoje. Acho, aliás, que ele tem agido muito bem, muito bem mesmo. O foco agora é o resultado, não é o extracampo.
Além de enaltecer a postura de Jorge Jesus, Luisão também comentou sobre o comportamento que o treinador português terá com Renato Portaluppi, caso o Flamengo passe para a final da Copa Libertadores: “O Renato pode se preparar porque vai ouvir muito. Mas ele é puro.”
Após o primeiro confronto, Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no dia 23 de outubro, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, que acontecerá no Estádio Jornalista Mário Filho. Pelo Campeonato Brasileiro, o time Rubro-Negro volta a campo contra o Atlético Mineiro nesta quinta-feira (10), às 20h, horário de Brasília, no Maracanã.
Share this content: