O Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro oito pontos à frente do Palmeiras, atual segundo colocado. O Rubro-Negro soma 58 na tabela, enquanto o Alviverde tem 50. Além da pontuação, o desempenho em campo é um diferencial entre as equipes. Os cariocas são apontados como o dono do melhor desempenho do país, e os paulistas têm recebido críticas pela performance apresentada.
Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!
Não à toa, os torcedores do Palmeiras têm realizado protestos contra o time, técnico e, também, diretoria. Durante o programa Bem, Amigos, do SporTV, Bruno Henrique, volante do Alviverde, reconheceu o altíssimo nível apresentado pelo Flamengo, mas afirmou que a diferença na tabela não é demérito da equipe comandada por Mano Menezes, mas sim mérito do time dirigido por Jorge Jesus.
— O Flamengo, realmente, conseguiu implementar um tipo de trabalho muito bacana e que está dando certo. Os jogadores compraram a ideia do treinador e, então, estão jogando um futebol muito bonito. Nós (o Palmeiras) estamos com mais pontos do que 2016 e 2018, que fomos campeões brasileiros, e o Flamengo está oito ponto à nossa frente. Então, acredito, é mais mérito, neste momento, do Flamengo do que demérito nosso -, disse o jogador.
Flamengo e Palmeiras têm disputado títulos desde 2016. Enquanto o time paulista está focado apenas no Campeonato Brasileiro, a equipe carioca se divide entre o Brasileirão e a Libertadores da América. O Fla encara o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), pela 26ª rodada da competição nacional. O jogo está marcado para ter início às 20h (horário de Brasília) e vai ser disputado no estádio Castelão.
Share this content: