O lateral-direito Rafinha, do Flamengo, teve alta do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na manhã desta terça-feira. O jogador foi submetido a uma cirurgia na face, para fixar a fratura do arco zigomático, o chamado "osso da bochecha", após choque com o atacante Rony, do Athletico Paranaense, no domingo, pelo Brasileirão. O procedimento foi bem-sucedido, segundo o chefe do Departamento Médico do clube, Márcio Tannure.
Fratura de Rafinha não é grave e Flamengo prevê volta contra o Grêmio; Entenda
Cirurgia de Rafinha é bem-sucedida e o jogador deve deixar o hospital nesta terça
Na quinta-feira, Rafinha se apresenta no CT do Flamengo, no Ninho do Urubu, para iniciar o processo de fisioterapia e ser reavaliado. O clube não tem prazo para o jogador volta a atuar porque, segundo Tannure, cada atleta reage de uma maneira diferente.
— A gente vai avaliar como o jogador vai se recuperar. Inicialmente, na quinta-feira, vamos ver como ele se recuperou da cirurgia e, dia a dia, a gente vai acompanhando a evolução do atleta — disse o médico do Flamengo.
O lateral-direito está fora da partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, pelo Brasileiro, mas a tendência é que esteja em campo contra o Grêmio, pela Libertadores, no dia 23 de outubro, no Maracanã.
Flamengo atinge 91% de chance de título e vê ‘assunto hepta’ ficar sério
Share this content: