Imbatível dentro e fora de casa, o Flamengo mostrou a força de seu elenco e venceu, de virada, o Fortaleza em pleno Castelão. Foi ali, justamente no Ceará, que o clube assumiu a liderança na 16ª rodada do Brasileirão. São tantos feitos históricos desde a chegada de Jorge Jesus que os adversários não estão conseguindo acompanhar o mesmo ritmo imposto pelo Mais Querido nesta temporada. Na última quarta-feira (16), Felipe Melo, volante do vice-líder Palmeiras, falou sobre a boa fase dos dois primeiros colocados e da dificuldade para tornar o sonho do título realidade.
— Temos de fazer nosso dever de casa. Vamos falar do recorde dentro de casa, são 28 jogos sem perder. Não adianta nada o Flamengo não ganhar o jogo, e nós não ganharmos, como aconteceu contra o Atlético-MG (empate por 1 a 1). É fazermos nosso papel, independentemente do que vai acontecer com o Flamengo. Está vindo em uma boa fase, fazendo bons jogos… Nós temos de fazer o nosso papel, melhorando a cada jogo e continuar sonhando. Sonhar é de graça. Então, é continuar fazendo o nosso papel -, desabafou.
O Palmeiras também fez seu dever na rodada e venceu a Chapecoense, lanterna do campeonato, com um gol de Felipe Melo nos minutos finais. Os três pontos, porém, não alteraram a desvantagem de oito pontos para o líder.
Líder absoluto, o Flamengo concentra sua atenção para o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo (20). O duelo será o último antes de receber o Grêmio, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores da América. Para os próximos desafios, o Rubro-Negro contará com o retorno de, pelo menos, Bruno Henrique e Everton Ribeiro – suspensos contra o Fortaleza.
Share this content: