Contratação pedida por Jorge Jesus ainda em meados da temporada, Marí chegou a Gávea sob olhares desconfiados, afinal, era um desconhecido do grande público. Apesar do pouco status, não tardou nada para o atleta cair nas graças da exigente torcida do Flamengo: aliando qualidade técnica com espírito de luta – algo fundamental para vestir a camisa rubro-negra -, o espanhol hoje é peça-chave para o líder do Brasileirão.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Como destaca o Globoesporte, o espanhol não só trouxe estabilidade e encaixe perfeito na zaga da equipe ao lado de Rodrigo Caio, como também se transformou em uma referência para Jorge Jesus. Extremamente regular/confiável, Marí tem sido nada menos que incansável: foi titular em todos os últimos 19 jogos da equipe, sem sequer ser substituído.
São 1710 minutos (sem os acréscimos) em campo, ou seja, 28 horas e meia sem o atleta desfalcar o clube da Gávea. Em meio às muitas lesões que atingem o elenco rubro-negro, Pablo Marí tem sido uma verdadeira ‘rocha’, superando o desgaste físico e se colocando à disposição integral da comissão técnica. Ele está no topo mais alto entre os jogadores com mais minutos na ‘era Jesus’, à frente de Willian Arão e Gerson.
A enorme gratidão ao clube e ao treinador, além da ambição por títulos, são alguns dos combustíveis do espanhol para escantear o cansaço: “Tenho sorte que o clube e o elenco me acolheram muito bem. Depositaram confiança, ganhei sequência (…) Cansado, evidentemente, estou. Não estava acostumado a jogar tantas partidas seguidas, mas tenho vontade de seguir. Quando jogo pelo Flamengo esqueço que estou cansado”, afirmou.
Share this content: