Emoção, tensão, nervosismo, ansiedade… O coração do torcedor do Flamengo baterá mais forte hoje na partida contra o Grêmio. Para que o rubro-negro possa torcer com tranquilidade, o EXTRA consultou um cardiologista que deu dicas como ter uma noite sem sustos.
— É fundamental ter no mínimo 8 horas de sono, pois essa é a média para se ter um sono reparador. Além disso, evite comer gorduras, priorizando uma alimentação saudável e balanceada. Beba bastante água — disse o médico Alexandre Bahia, de 44 anos.
Para quem tem problemas cardíacos, Alexandre Bahia disse ser importante o paciente consultar o seu médico.
— Se for possível, assista ao jogo em um ambiente mais calmo. Mas se for um rubro-negro que costuma se emocionar além da conta e que já tenha alguma doença arterial coronariana estabelecida, faça uso de um ansiolítico ou uma medicação, prescrita pelo médico, algumas horas antes do jogo para diminuir a ansiedade — avisou o cardiologista, que é torcedor do Flamengo e estará no Maracanã logo mais.
— Vou com regularidade aos jogos. Fui contra o Grêmio, em Porto Alegre, e estarei na partida aqui do Maracanã — salientou Alexandre Bahia, que lembra de dois momentos marcantes como torcedor: o título brasileiro de 1987 e o tricampeonato estadual de 2001, contra o Vasco, no gol de falta de Petkovic.
Para hoje, o médico aposta em vitória rubro-negra por 3 a 1 e aproveitou, em tom de brincadeira, para provocar os torcedores do Grêmio:
— Eles terão motivos para ansiedade, irritação e dores no peito. Recomendo, inclusive, nem irem ao jogo.
Share this content: