Faltam poucas horas para Flamengo e Grêmio protagonizarem o duelo mais importante entre brasileiros no ano. Patricio Lostau, da Argentina, será o arbitro responsável pelo desenrolar da partida dentro das quatro linhas. Ao comando do VAR, responsável por grandes polêmicas no jogo de ida, Raphael Claus, brasileiro e juiz no primeiro encontro entre River e Boca, também pela semifinal da Libertadores. A escolha, porém, parece não ter agradado o Tricolor Gaúcho.
Segundo informações do jornalista João Batista Filho, a direção do Grêmio parece ter se incomodado com a escolha por um brasileiro para comandar o VAR nesta quarta-feira (23). De acordo com o Romildo Bolzan, presidente do clube, essa escolha deveria ser evitada – visto que há, na Conmebol, profissionais de outros países.
Confira a escala de arbitragem para a ‘decisão’ desta quarta-feira:
Arbitro principal: Patricio Lostau
Auxiliares: Diego Bonfa e Gabriel Chade.
VAR: Raphael Claus
Auxiliares: Bráulio Machado e Alexander Guzman.
Vale destacar que Bráulio Machado foi o responsável pelas polemicas no jogo entre Flamengo e Athletico, recentemente. O brasileiro Raphael Claus, responsável pelo jogo de ida entre River Plate e Boca Jrs, foi bastante criticado por jornalistas argentinos após a derrota por 2 a 0 do Azul y Oro.
Para Patricio Lostau, arbitro principal no confronto entre Flamengo e Grêmio, não falta experiência. Este será seu 32º jogo de Libertadores na carreira, além de seis jogos de Eliminatórias de Copa do Mundo e duas participações em Copas América. Neste ano, pelo principal torneio da América, o argentino atuou em cinco – sendo quatro de times brasileiros (inclusive o do Mais Querido contra o Peñarol e contra o Internacional, no Beira-Rio).
Share this content: