Rafinha entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, com uma proteção na cabeça depois da fratura na face sofrida na partida contra o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro. O acessório é parecido com o que o goleiro Petr Cech usou na maior parte da carreira.
O jogador que fez história pelo Chelsea e que se aposentou pelo Arsenal sofreu fratura em outubro de 2006, em partida pelo Campeonato Inglês. Por pouco ele não morreu, mas ficou a necessidade de proteger a cabeça pelo resto da carreira, encerrada este ano.
O capacete serve para proteger Rafinha de impactos mais fortes na partida, seja nas cabeçadas, seja nos possíveis choques com jogadores gremistas. O lateral-direito treinou segunda e terça-feira com a proteção, na tentativa de se adaptar.
O Flamengo trouxe o capacete do exterior exclusivamente para Rafinha utilizar na semifinal da Libertadores. O time rubro-negro, por ter empatado a partida de ida em 1 a 1, joga por um empate em 0 a 0 para se classificar. Se empatar em 1 a 1, o jogo vai para os pênaltis. Em caso de empate em 2 a 2, o Grêmio avança para a decisão.
Share this content: