Após a goleada de 5 a 0 do Flamengo sobre o Grêmio, pela semifinal da Libertadores, Renato Gaúcho disse que “até uma mulher grávida faria gol" no seu time. Só que a polêmica declaração do treinador foi recebida com surpresa e repúdio por uma mamãe de primeira viagem rubro-negra. Grávida de nove meses, Amanda Alves (29 anos), que dará à luz nesta sexta-feira a Athena, fez questão de dar uma cutucada no comandante tricolor.
— Eu achei essa declaração bem preconceituosa e machista, porque ele acabou inferiorizando todas as mulheres, principalmente as grávidas. É óbvio que a gestação nos impõe algumas limitações físicas, especialmente na reta final, mas a grávida é uma guerreira. Carregar um bebê na barriga por nove meses não é nada fácil. Acho que ele ficou bastante desorientado com o passeio do Flamengo e acabou falando essa bobagem para justificar a goleada que levou — disse.
Espectadora assídua dos jogos do Flamengo, seja no Maracanã ou pela televisão, Amanda acompanha com muita atenção cada detalhe das partidas. E embora estivesse confiante na classificação à final da Libertadores, ela admitiu que só se acalmou após Gabigol marcar o segundo gol rubro-negro.
— Por mais que o Grêmio estivesse desfalcado, ainda era um time muito forte. No começo do jogo, a saída de bola do Flamengo foi muito pressionada, e eu fui ficando cada vez mais apreensiva. Eu estou grávida, não posso ficar nervosa desse jeito — brincou.
O melhor Flamengo que eu já vi
Aos 29 anos, Amanda não era nascida quando a geração de Zico, Andrade, Leandro, Junior e companhia conquistou os títulos da Libertadores e Mundial. Justamente por isso, ela aponta o time treinado por Jorge Jesus como a melhor versão do Flamengo que viu em campo:
— O torcedor rubro-negro passou perrengue por muito tempo. Esse time é um presente para a gente. É o melhor Flamengo que vi jogar. Estou muito confiante no título do Brasileiro, da Libertadores e, quem sabe, do Mundial.
Encantada com o nível de jogo apresentado pelo Flamengo, desde que Jorge Jesus assumiu o comando, Amanda viu exibição de quarta-feira como uma resposta às diversas provocações de Renato Gaúcho ao técnico português, e aproveita para tirar uma onda com o gremista usando uma gíria que se popularizou com Adriano Imperador.
— Acho que ele realmente precisa repensar alguns conceitos, dentro e fora de campo. Tá com raiva, Renato? Morde as costas — provocou.
Share this content: