O ano do Flamengo tem sido, até aqui, de sucesso. O Rubro-Negro foi campeão Carioca no primeiro semestre, está na liderança do Campeonato Brasileiro e é finalista da Copa Libertadores da América. O único torneio que o Mengão não conseguiu chegar às fases finais foi a Copa do Brasil, pois foi eliminado nos pênaltis para o Athletico-PR. Depois desse tropeço, o Fla se transformou e mudou da água para o vinho.
Jorge Jesus conseguiu fazer o time titular encaixar, com o elenco ‘comprando’ a sua a visão de jogo e ficando com reais chances de levantar mais dois troféus até o final do ano. Com a temporada chegando ao fim, a diretoria do Flamengo já começa pensar em 2020 e a prioridade é liberar atletas que não renderam. É o caso do colombiano Berrío; o atacante tem se machucado constantemente e seu custo benefício é considerado baixo.
Desde que chegou no começo de 2017, o jogador não consegue ter uma sequência por causa das contusões e os dirigentes do Mais Querido
Não podemos dormir no ponto. Precisamos de reserva a altura, fica dele no Michael que tá se mostrando um bom jogador, traz aquele zagueiro do Santos. E monta uma barca com Rodinei, Berrio, Diego, Lincon e Rhodolfo.
— André (@Luiz__95) October 26, 2019
Berrío tem sondagens para jogar no futebol mexicano e voltar para a Colômbia. Os representantes do atacante já sabem da intenção do Flamengo e aguardam que algum clube apareça no mercado e esteja disposto a contratá-lo. Vale lembrar que o jogador tem contrato com o clube da Gávea até dezembro de 2020. Outro que está de malas prontas para deixar o Mengão é o zagueiro Rhodolfo: o defensor tem contrato até dezembro deste ano e já é certo que não ficará no Ninho do Urubu.
Share this content: