Arrascaeta faz gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o CSA

O Flamengo brinca no Campeonato Brasileiro, como um dia Renato Gaúcho disse que seu Fluminense faria, mas não fez, a não ser que jogar para não cair seja divertido para alguém. O caso do time rubro-negro é diferente, trata-se de brincadeira mesmo, daquelas que você controla quando e como brincar. Contra o CSA, o clima de diversão foi tanto que o placar ficou apenas no 1 a 0.

É recorde! Flamengo registra o maior público do futebol brasileiro contra o CSA

O resultado, magro para quem fez cinco sobre o forte Grêmio na semifinal da Libertadores, deixou o time uma rodada mais perto do título brasileiro. A vantagem segue de dez pontos para o Palmeiras. Faltam agora dez jogos para o fim da Série A.

—- Baixamos a concentração, perdemos muitos gols e demos chances para eles — admitiu Willian Arão.

Jogos do Flamengo no Maracanã atraem sócios-torcedores e vira ponto turístico

De início, o time brincou de amassar o adversário no campo de defesa, aquela blitz básica que já se transformou em marca registrada. O gol solitário saiu logo aos oito minutos, um colírio para os olhos de autoria de Arrascaeta, com participação importante de Everton Ribeiro.

Depois disso, mudou o jeito de brincar. Em vez de pressionar, cadenciou. No lugar da marcação alta, deu espaço para o CSA sonhar. Tanto foi que Rafinha cochilou e Apodi quase marcou. Dawhan também resolveu entrar na roda. Se não fossem duas defesas difíceis de Diego Alves, a brincadeira ficaria empatada antes do intervalo.

Mas não foi o caso. A partida seguiu com o Flamengo brincando de atacar, beirando o desleixe, e o CSA dando a vida. O rival chegou até a tentar o empate, mas não passou de brincadeira.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/arrascaeta-faz-gol-da-vitoria-do-flamengo-por-1-0-contra-csa-24045728.html

Share this content: