Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, o Santos viu o vice-líder Palmeiras aumentar a vantagem de três para cinco pontos após a 28ª rodada. O Peixe ficou apenas no empate sem gols diante do Corinthians, e duas estatísticas ajudam a explicar por que o time de Jorge Sampaoli não conseguiu a vitória. A primeira foi o alto número de faltas do rival: 20 ao longo do clássico, o que ajudou a parar o ataque santista. A segunda foi a proliferação de impedimentos do time da Vila: cinco ao todo com menção negativa para os três de Soteldo. Por fim, os 27 passes errados não ajudaram na construção das jogadas ofensivas.
O Flamengo superou o CSA, por 1 a 0, e manteve dez pontos de frente na primeira colocação, mas também fez muitas faltas, as mesmas 20 do Timão, só que boa parte delas num único jogador. Ricardo Bueno foi caçado pelo rubro-negros ao sofrer oito infrações. O time alagoano teve jogadores em posição irregular em cinco oportunidades, travando ainda mais o seu ataque.
O Z-4 está assombrando o Fluminense, que é o primeiro time fora da zona de perigo. Bem que o Tricolor carioca tentou vencer a Chapecoense com 26 finalizações, sendo oito do colombiano Yony González. Só que o placar ficou no 1 a 1, e o Flu ainda teve o recordita de passes errados do fim de semana: Nenê com sete bolas que não chegaram ao destino planejado. Na Arena da Baixada, o 4 a 1 do Athletico-PR sobre o Goiás só não foi pior graças ao goleiro Tadeu, que fez incríveis sete defesas difíceis.
Confira os números da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019:
— Foto: Equipe P&D Tecnologia
Share this content: