Maioria dos cartões de Gabigol no Flamengo foi por mau comportamento; veja o raio-x

Gabigol está liderando várias estatísticas neste Campeonato Brasileiro, sejam elas positivas ou negativas. Se é o artilheiro do torneio com 20 gols, também é quem mais foi punido pela arbitragem no elenco do Flamengo — nove vezes. E este excesso de cartões amarelos já preocupa ao técnico Jorge Jesus, principalmente pelo principal motivo das advertências ser por mau comportamento.

Reinier, do Flamengo, está em negociação avançada com Atlético de Madrid, diz jornal

— Os grandes jogadores não são só os grandes jogadores tecnicamente e taticamente, também são jogadores que têm o equilíbrio emocional acima do normal. Esse é um aspecto que o Gabigol tem que trabalhar — declarou o treinador.

O raio-x mostra que quatro desses cartões foram recebidos por Gabigol ter discutido com adversários dentro de campo. Edilson, do Cruzeiro, foi alvo por uma falta sofrida. Já Lucas Veríssimo, do Santos, e Gabriel, do Botafogo, bateram boca por simulações de pênaltis. Na rodada passada, foi Leandro Barcia, do Goiás, quem trocou ofensas com o camisa 9.

Levando em conta apenas as faltas cometidas, duas entradas geraram advertências. Diante do São Paulo, um pisão grave em Daniel Alves por pouco não rendeu um cartão vermelho, assim como no clássico contra o Fluminense, onde foi punido por tentar acertar um pontapé em Nino.

Curiosamente, o único cartão originado por reclamação direta contra a arbitragem foi no duelo contra o Fortaleza, na 26ª rodada. Na súmula, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior informou que o advertiu por "desaprovar com palavras e gestos as decisões da arbitragem".

Fechando o quesito mau comportamento, a advertência na partida contra o Avaí foi informada na súmula pela árbitra Edina Alves Batista por "provocar verbalmente o banco de reservas adversário".

O único cartão amarelo que foge desses requisitos foi contra o CSA, onde Gabigol foi advertido por "retardar a saída do gramado".

Cartões de Gabigol no Brasileiro:

29ª rodada – Goiás 2 x 2 Flamengo – Discussão com adversário

27ª rodada – Flamengo 2 x 0 Fluminense – Falta dura

26ª rodada – Fortaleza 1 x 2 Flamengo – Reclamar da arbitragem

22ª rodada – Flamengo 0 x 0 São Paulo – Falta dura

19ª rodada – Flamengo 1 x 0 Santos – Discussão com adversário

18ª rodada- Avaí 0 x 3 Flamengo – Provocar o banco adversário

12ª rodada – Flamengo 3 x 2 Botafogo- Discussão com adversário

9ª rodada – CSA 0 x 2 Flamengo – Retardar a saída do gramado

1ª rodada – Flamengo 3 x 1 Cruzeiro – Discussão com adversário

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/maioria-dos-cartoes-de-gabigol-no-flamengo-foi-por-mau-comportamento-veja-raio-x-24056951.html

Share this content: