Seis anos depois, o Flamengo retoma sua importância na rotina de Mano Menezes. O técnico chegou ao Palmeiras em setembro deste ano, após a saída de Felipão. A semelhança no estilo de jogo, porém, não animou o torcedor alviverde que protestou logo em sua chegada à academia do futebol. Nesta segunda-feira (05), durante o programa ‘Bem, Amigos’, dos canais SporTV, o narrador Cléber Machado relembrou os protestos e questionou qual o impacto sentido pelo comandante ao ser considerado ‘mais do mesmo’. Mano, incomodado, rebateu fazendo referências a Jorge Jesus.
– A gente tem mais do mesmo todos os dias também nos comentários, não é? Eu acho que está na hora de vir alguns comentaristas portugueses para cá e darmos uma qualificada no nosso debate. Não seria justo vir só para o segmento dos técnicos, narradores também seriam bons -, disse.
Na vice-liderança com oito pontos de distância, a diferença entre os elencos mais parece um abismo. Em 14 jogos, foram dez vitórias, três empates e uma derrota sob o comando do Palmeiras – o clube vive sua melhor fase na era dos pontos corridos, superando a pontuação de quando consagrou-se campeão Brasileiro. Os bons números dos primeiros colocados destacam o óbvio: o trabalho de Jorge Jesus é impecável.
O Mister completou 29 jogos com o Manto Sagrado. Ao todo, são 20 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas – 62 gols pró e 22 contra. Além dos números e do excelente aproveitamento, Jorge Jesus levou o Flamengo à fase final da Copa Libertadores da América, feito que não se repetia há 38 anos. Faltam apenas 10 jogos para o fim da temporada (sem contabilizar possível participação no Mundial de Clubes) e Jorge Jesus tem a possibilidade de conquistar algo que só o Santos de Pelé foi capaz – ser campeão nacional e continental no mesmo ano.
Share this content: