O Flamengo é uma ilha no futebol carioca. Em ótima situação esportiva e financeira, o Mais Querido está rodeado de clubes falidos, acostumados à metade inferior da tabela e sem respeito pela própria história. Fato é que os rivais não se ajudam. Afogado em dívidas e acertando ainda salários de agosto, o Botafogo recusou R$ 50 mil para que o clássico da próxima quinta-feira (7) fosse transmitido em Portugal.
Desde setembro, o Rubro-Negro tem fechado acordos pontuais com o Canal 11, de Portugal, para a transmissão de jogos em terras lusas. O clube recebe cerca de R$ 100 mil por partida e os divide igualmente com os adversários. Todos até aqui aceitaram – o Botafogo é o primeiro a recusar.
Não é o único ponto onde o clube de General Severiano abre mão de lucrar em nome de orgulho e rivalidade vazia. Mandante do jogo desta quinta-feira, o Alvinegro não quis abrir um setor maior do Engenhão e disponibilizou apenas quatro mil ingressos para a Nação – um número maior de entradas à disposição significaria um lucro maior para o clube.
Share this content: