Felipe Vizeu não era a primeira opção, tampouco a segunda. Mas a convocação de Paolo Guerrero para a seleção peruana e a suspensão de Leandro Damião não deixaram outra opção: era a vez de o menino entrar em ação. E, como tem sido de praxe, ele não decepcionou. Aos 6 minutos, fez o gol que abriu o caminho para a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Santa Cruz.
Foi a quinta vez que o garoto de 19 anos balançou a rede no Campeonato Brasileiro — número idêntico ao de Paolo Guerrero. A diferença é que Vizeu os fez com bem menos tempo em campo. Em média, o camisa 47 marca um gol a cada 159 minutos. Já o peruano precisa de 245.
Depois de guardar mais um, não conteve as lágrimas. E explicou:
— Fiquei muito feliz, estava há um bom tempo sem atuar como titular. Cada gol que faço é muito emocionante para mim. Venho me dedicando ao máximo nos treinamentos. E, durante a semana, disse que aproveitaria uma oportunidade que tivesse. Graças a Deus, aproveitei logo a primeira.
No Fla-Flu de quinta-feira, porém, Leandro Damião e Guerrero deverão ser as opções para o comando de ataque. Isso por que Vizeu voltará a treinar com a seleção brasileira sub-20, de onde conseguiu ser liberado pela CBF para defender o Rubro-negro.
— O Vizeu é um bom jogador. O clube deposita muita esperança nele, que está na fase final de maturação. Pelo o que treina, vai evoluir muito. Ele corresponde sempre que solicitado — elogiou o técnico Zé Ricardo.
Share this content: