Poucos jogadores irão admitir, mas o Bahia está entalado na garganta do Flamengo. O motivo é a derrota por 3 a 0 sofrida na Arena Fonte Nova, ainda no primeiro turno, uma das poucas de Jorge Jesus à frente do clube. Porém, neste domingo, às 18h, no Maracanã, o rubro-negro terá a sua revanche particular contra os baianos.
Vencer vale mais do que três pontos na tabela e manter a vantagem na liderança, vale por diminuir a lista de clubes que passaram ilesos contra o Flamengo neste Brasileiro. E após aquele passeio do Bahia, o triunfo se tornou questão de honra.
Apenas o São Paulo, que empatou no Morumbi e no Maracanã, não teve resultados negativos contra o rubro-negro. Agora é a chance dos baianos aumentarem esta lista.
Três meses depois, muita coisa mudou desde o duelo pelo primeiro turno. Por exemplo, Thuler substituiu Rodrigo Caio, enquanto Filipe Luís estava estreando, e os reforços Rafinha e Gerson estavam desentrosados. De quebra, o artilheiro Gabigol estava suspenso.
Para este domingo, o Flamengo tem dois desfalques, um dentro e outro fora de campo: o lesionado Arrascaeta seguirá fora da equipe, enquanto o suspenso Jorge Jesus não estará à beira do gramado. A tendência é que o auxiliar-técnico João de Deus comande a equipe.
Share this content: