O Flamengo terá mais dois jogos no Rio de Janeiro nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Depois de triunfos diante de Corinthians e de o Botafogo, no Nilton Santos, o Rubro-Negro recebe o Bahia, no Maracanã, neste domingo (10), pela 32ª rodada. Já no próximo meio de semana, disputa o clássico com o Vasco, novamente em casa, em jogo antecipado por conta da decisão da Copa Libertadores da América.
Depois de ficar de fora do duelo com o Botafogo, o uruguaio De Arrascaeta ainda não retornará ao time contra os baianos. Segundo revelou o repórter Cahê Mota, do site Globoesporte.com, o meio-campista realizará tratamento e trabalho de reforço muscular durante o final de semana. Peça-chave no esquema do técnico português Jorge Jesus, o camisa 14 sofre com uma entorse no joelho esquerdo.
O departamento médico do Flamengo trabalha com precaução e busca não acelerar a volta aos gramados. O problema do uruguaio não preocupa a longo prazo e o tratamento estipulado pelo clube faz parte ainda do processo de recuperação da cirurgia realizada no último mês de outubro. O jogador passou por uma artroscopia no mesmo joelho e se recuperou em cerca de 20 dias, retornando a tempo de encarar o Grêmio na semifinal da Libertadores.
Deixem ele ficar 200% pra libertadores, até lá, no Brasileirão temos o Vitinho, Reinier, Diego e etc pra repor.
— Felipeᶜʳᶠ (@Ofelipecrf) 9 de novembro de 2019
A expectativa da comissão técnica é ter Arrascaeta à disposição para enfrentar o Vasco, na quarta-feira (13), às 21h30min, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. As grandes atenções no clube estão voltadas para a partida contra o River Plate, pela decisão do principal torneio do continente sul-americano. O jogo com os argentinos, que acontecerá em Lima, no Peru, será no dia 23 de novembro.
Share this content: