Você imagina processar —e vencer na Justiça — o seu local de trabalho enquanto está dando expediente? A cena surreal aconteceu no Flamengo de 2009, na semana que antedeu o jogo contra o Náutico em Recife. No meio de um treino, a notícia de que a empresa de Petkovic — que aos 37 anos tinha sido contratado em um acordo para pagar salários atrasados de passagens antigas — vencera o clube em um processo judicial. Se não bastasse, na mesma semana, foi noticiado que o sérvio brigara com Marcos Braz, vice de futebol, reclamando do valor do “bicho” pago a cada vitória.
#Hexa10anos: Leandro, Jorginho e Léo Moura são laterais campeões pelo Flamengo
No jogo, Andrade não abriu mão de Petkovic como titular, apesar da semana conturbada. E acertou: no fim do primeiro tempo, após boa jogada de Adriano, o sérvio pegou o rebote e, em um gol chorado, abriu o placar. No fim da partida, coube ao Imperador amplicar.
#Hexa10anos: Autor do gol do título na Copa do Brasil em 2006, Juan lembra conquista em que não foi protagonista, mas marcou
Com mais três pontos, o Flamengo subia mais uma posição e alcançava a segunda colocação na tabela e torcida se animava com os tropeços de Palmeiras e Atlético-MG. O próximo adversário, no Maracanã, seria o Goiás, e a liderança poderia ser alcançada em caso de derrota do São Paulo para o Botafogo.
Share this content: