O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 no último domingo (17), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Jorge Jesus desabafou sobre as diversas críticas que tem recebido: “Não vim tirar o lugar de ninguém, não vim atrapalhar ninguém. Vim fazer o meu trabalho, não sou melhor nem pior que ninguém. Abel Braga, Lazaroni, Paulo Autuori, Rene Simões, trabalharam todos em Portugal”.
Treinador do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre a declaração de Jorge Jesus e discordou. Na visão de Luxa, o Mister, como gosta de ser chamado, tem sido bem recebido pelos treinadores brasileiros. O comandante cruzmaltino ainda pediu para que Jesus não generalize.
— Não tem ninguém aqui rejeitando. O que existe é um técnico estrangeiro fazendo um bom trabalho aqui e uma parte da imprensa fazendo um enfrentamento entre nós. Não tem nada a ver com Jesus ou Sampaoli. São bons profissionais que estão aqui e são muito bem aceitos -, disse o Luxa, que prosseguiu:
— Por exemplo, eu fui para a Espanha. Teve um técnico espanhol que me contestou e eu discuti com ele. Acho que ele não deveria ter generalizado. Ele está muito bem aceito aqui pelos brasileiros, pela torcida dele. Ele colocou todos os técnicos brasileiros num saco -, finalizou.
Jorge Jesus, por sua vez, já mudou o foco. O treinador do Flamengo está concentrado na finalíssima da Copa Conmebol Libertadores. O Rubro-Negro carioca encara o River Plate, da Argentina, no próximo sábado (23). O duelo está marcado para às 17h (horário de Brasília) e será disputado no estádio Manumental U, em Lima, no Peru.
Share this content: