A Nação faz contagem regressiva para a final da Copa Libertadores da América, no próximo sábado (23), em Lima, no Peru, contra o River Plate. Sobre a partida, um dos destaques da equipe de Marcelo Gallardo, o meia Nicolas De la Cruz, falou em entrevista ao canal SporTV. O atleta acabou “apimentando” a decisão, relatando que o Flamengo estaria sendo apontado pela mídia como o favorito na finalíssima.
“Sou sincero em dizer que não tenho muito o costume de ver programas de TV, nem de escutar as repercussões. Sei que estão falando que o Flamengo já é campeão. Mas estamos tranquilos, sempre com humildade, com o mesmo trabalho e com a mesma vontade de cada dia, de cada treinamento, em ir impor o respeito que ganhamos no campo de jogo, com futebol, vontade, esforço e humildade”, comentou o atleta.
O meia também falou sobre qual seria o segredo deste River Plate, que conquistou vários títulos com Gallardo. “Temos um técnico que não nos deixa relaxar, que nos obriga a seguir trabalhando, sentido de pertencimento, e obviamente a humildade que caracterizou este time nos últimos anos, fez com que a gente seguisse competindo em grande nível e estar sempre em busca dos torneios que jogamos. Sempre tentamos incomodar o rival, agredi-lo, analisando os vídeos de jogos anteriores”, afirmou.
Desde que o futebol foi inventado que usam dessa mesma estratégia. O tricolor gaúcho viu que não funciona mais.
— Flamengo Histórico (@Flamengohistory) November 20, 2019
Por fim, De la Cruz falou do que conhece da equipe de Jorge Jesus. “É um time com um setor ofensivo muito forte. Jogadores experientes no ataque. É um time que se baseia muito nos seus atacantes e no jogo coletivo que conseguiram implementar desde a chegada do novo treinador. Nós, com nossas armas, com o nosso grande time, com jogadores que estão com um nível muito alto de confiança, tentaremos impor nosso jogo e desempenhar da melhor forma e conseguir o bicampeonato”, concluiu.
Share this content: