Um dia depois da grande final da Copa Libertadores, chegou ao fim a indefinição que pairava quanto ao chaveamento do Flamengo no Mundial de Clubes. Na manhã deste domingo, Urawa Red Diamonds, do Japão, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, fizeram na cidade japonesa de Saitama a partida de volta da final da Champions League da Ásia. E o campeão foi o Al-Hilal.
📸| Our blue supporters are here at Saitama 👏🏻🏟 #AlHilal 💙#URAvHIL #ACLFinal pic.twitter.com/OQq4ogw1LF
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) November 24, 2019
Com um placar de 2 a 0 no segundo jogo (foi 1 a 0 para os sauditas no primeiro jogo, em casa), a conquista foi garantida. Além disso, a vitória lhes garantiu vaga para o torneio da FIFA a ser realizado no mês que vem no Catar. De acordo com o calendário anunciado pela entidade máxima do futebol, agora o time do Oriente Médio enfrenta o Esperance, da Tunísia, nas quartas de final. O vencedor deste confronto vai encarar justamente o Flamengo no dia 17 de dezembro noEstádio Khalifa, em Doha.
Foi a 3ª taça de Champions League asiática da história do Al-Hilal, que tem em Giovinco o seu jogador mais famoso no momento. Além, é claro, do colombiano Gustavo Cuéllar, que deixou o Fla no meio deste ano. Outra curiosidade é que este foi também justamente o último time em que o técnico Jorge Jesus trabalhou antes do acerto com os cariocas.
Share this content: