River Plate fez, em média, uma falta a cada três minutos na final da Libertadores

A grande final da Copa Libertadores da América de 2019 foi disputada no último sábado (23), e o Flamengo voltou a conquistar o título, após 38 anos. Na decisão, o Rubro-Negro encarou o então campeão River Plate e venceu por 2 a 1, com ambos os tentos sendo marcados pelo artilheiro Gabriel Barbosa. No entanto, além das questões técnicas, o Fla teve que superar a agressividade do time argentino para sair vencedor.

Após abrir o placar no início do jogo – o cronômetro marcava 14 minutos quando Borré balançou as redes defendidas por Diego Alves – o River Plate passou a tentar ‘amarrar’ a partida. Uma das provas disso foi o tempo que o goleiro Armani passou com a bola. A outra ficou ainda mais evidente: a equipe cometeu 27 faltas durante a partida, segundo dados doFootstats.

Desconsiderando o tempo de acréscimo, como costuma ser feito em estudos estatísticos, a média é de uma falta a cada 3,2 minutos. A título de comparação, a quantidade de faltas cometidas pelo Fla sequer chegou à metade: foram 12 ao todo. O jogador com o maior número de infrações foi o atacante Matias Suárez, com seis.

Apesar de os rubro-negros terem sofrido com as faltas, fato é que o sofrimento maior, no final, ficou para o River Plate. Agora bi-campeão da América, o Flamengo ainda pode confirmar o título do Brasileirão neste domingo (24), em caso de tropeço do Palmeiras contra o Grêmio, em partida pela 34ª rodada.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/river-plate-fez-em-media-uma-falta-a-cada-tres-minutos-na-final-da-libertadores/

Share this content: