Dias 23 e 24 de novembro de 2019, um final de semana que o torcedor do Flamengo jamais irá esquecer. Após sagrar-se bicampeão da Libertadores da América ao bater o River por 2 a 1, em enredo pra lá de dramático, o clube da Gávea contou com uma ‘ajudinha’ do Grêmio para celebrar a conquista do Brasileirão com incríveis quatro rodadas de antecedência, pouco mais de 24 horas após erguer a principal taça do futebol sul-americano em terras peruanas.
Tudo que o Flamengo precisava para garantir o troféu nacional já neste domingo (24) era que o Palmeiras não vencesse o Grêmio na capital paulista, resultado que acabou se confirmando: vitória gremista por 2 a 1 em pleno Allianz Parque.
Desta forma, o Rubro-Negro abriu para 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, restando apenas quatro rodadas (12 pontos) ainda por disputar. Como não pode mais ser alcançado, o título nacional está matematicamente assegurado pelo Flamengo.
Considerando apenas o formato atual do Campeonato Brasileiro (2006-), é a primeira vez em que um clube conquista o nacional de pontos corridos e a Copa Libertadores no mesmo ano. O Santos de Pelé emplacou o feito de forma consecutiva em 1962/63, quando a principal competição do calendário nacional ainda se chamava Taça Brasil.
Share this content: