A importância da conquista da Copa Libertadores é única. Para ter êxito na maior competição do continente necessita algo a mais nos clubes que possuem essa missão; o Mais Querido sobrou. Como não poderia ser diferente, Lima, a cidade cede da Libertadores, amanheceu neste domingo (24) respirando a decisão. Veja relevância da conquista nos jornais!
*Crédito: Diogo Dantas.
Em jogo pegado, Flamengo precisou tirar força de onde não tinha mais. Apesar de atuar de forma sólida e empolgante desde a chegada de Jorge Jesus, o time carioca passou por dificuldades na final, mas os talentos sobressaíram e o Mais Querido conquistou o título tão esperado.
Transmitido em 169 países, a final desta edição foi um evento à parte. Isso por conta da qualidade que os finalistas apresentaram durante toda a temporada. Um fator interessante deste ano foi a primeira final única disputada em solo sul-americano.
2019 está sendo especial para o time comandado por Jorge Jesus. Até o momento, foram quatro títulos conquistados e uma vontade inexplicável de conquistar o mundo novamente. Caso o Flamengo conquiste o Mundial de Clubes, o time carioca terminará o ano com cinco títulos na bagagem, algo que nunca aconteceu entre os clubes brasileiros.
Share this content: