Flamengo pode iniciar Mundial sem Gabigol; Caso gera controvérsias entre advogado e comentarista

​O ​Flamengo está em plena festa. Após conquistar a Libertadores da América no último sábado (23), hoje foi dia de soltar o grito de campeão brasileiro, após a vitória do Grêmio sobre o Palmeiras em pleno Allianz Parque neste domingo. O clima é de alegria, contudo, o dia do Flamengo não poderia passar sem uma polêmica envolvendo um dos protagonistas do time neste ano: Gabigol.

O cartão vermelho recebido pelo camisa 9 rubro negro foi o pivô do assunto. Durante a transmissão da premiação da Libertadores, o comentarista de arbitragem da rede Globo, Paulo César de Oliveira, afirmou que Gabigol estava fora da primeira partida do Mundial de Clubes. No primeiro embate do torneio, o Flamengo encara os sauditas do Al Hilal (antigo clube de Jorge Jesus) ou o Espérance Tunis, da Tunísia.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Fflamengo-v-river-plate-copa-conmebol-libertadores-2019-5ddaedbb8a147a3714000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.84375&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Flamengo pode iniciar Mundial sem Gabigol; Caso gera controvérsias entre advogado e comentarista

De acordo com o comentarista de arbitragem, o cartão vermelho de Gabigol seria válido para o Mundial, porém, o advogado do atleta Marcos Motta desmentiu PC de Oliveira e afirmou que o regulamento não prevê a continuidade da punição. ​Em seu Twitter oficial, Motta apresentou o artigo 10 inciso 1 do Mundial de Clubes da FIFA. O documento diz o seguinte: Cartões amarelos e suspensões pendentes que não puderam ser cumpridas durante as competições continentais não são transferidas para o Mundial de Clubes de 2019.

Na web, a torcida não perdoou o comentarista da Globo e fez pesadas críticas pelo “susto” causado em toda a nação Rubro Negra. Ainda houve espaço para lembrar dos “feitos” do advogado, que foi o responsável pelo efeito suspensivo que permitiu a Paolo Guerrero jogar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Mundial de Clubes da FIFA começa no dia 11 de dezembro. Pela primeira vez, o torneio será disputado no Qatar. O primeiro compromisso do Flamengo será no dia 17 de dezembro.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6503949-flamengo-pode-iniciar-mundial-sem-gabigol-caso-gera-controversias-entre-advogado-e-comentarista?utm_source=RSS

Share this content: