Passada a festa, volta o trabalho no Flamengo. Enquanto os jogadores e o técnico Jorge Jesus descansam nessa segunda-feira de folga, o departamento de futebol inicia o planejamento para o fim de ano. Com os títulos da Libertadores e do Brasileiro nas mãos, os dirigentes programam a partir desta tarde a viagem ao Qatar para a disputa do Mundial de Clubes. A ideia é levantar voos fretados e hospedagem em Doha a partir do dia 11 de dezembro.
Torcedor do Flamengo tatua o gol de Gabigol que deu o título da Libertadores
A comissão técnica usada os jogos contra Ceará, Palmeiras, Avai e Santos, que restam no Brasileiro, como um treinamento de luxo para a disputa do Mundial. A ideia é seguir dando conjunto ao time titular que bateu o River na final da Libertadores.
Flamengo espera Mundial de Clubes para avaliar nova estrela na camisa
A partida contra o Ceará servirá também para o reencontro com a torcida no Maracanã. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos. O técnico Jorge Jesus retoma o trabalho com os atletas nesta terça-feira e já projetará nos treinos o que vem pela frente no Qatar em três semanas.
Mundial de Clubes: Trio do Flamengo tem mais gols que astros do Liverpool em 2019
A direção do Flamengo também começa a pensar nas férias do elenco. É necessário dar 30 dias de recesso a partir do último jogo no Mundial, possivelmente dia 21 de dezembro. Desta forma, o Flamengo teria uma equipe alternativa no início do Esfadual 2020, que começa dia 22 de janeiro.
Share this content: