A conquista do bicampeonato da Libertadores foi sofrida e carregada de emoções. Os rubro-negros, que sonhavam com o título, viveram 89 minutos de aflição vendo o River Plate vencer por 1 a 0. Porém, nos instantes finais da decisão, a Maior Torcida do Mundo teve mil motivos para comemorar. Uma virada garantida na raça, como é o Flamengo, coroou o trabalho da equipe e comissão técnica: em três minutos, aos 43 e 46, Gabigol marcou duas vezes e mudou os rumos da história. Em entrevista à Fox Sports, Rafinha revelou as conversas do vestiário durante o intervalo.
– No intervalo, o Mister foi muito feliz nas instruções. Falou para a gente que tínhamos que continuar, tínhamos que entrar no jogo porque eles não iam conseguir manter aquela intensidade, aquela pegada, os 90 minutos. E ele tinha total razão. No segundo tempo, os jogadores do River começaram a ter câimbras, sentiram o jogo, ficaram mais cansados e foi onde nós, nos minutos finais, com forças ainda, conseguimos fazer os dois gols. Mas claro, é difícil, a equipe do River merece todo o respeito. É uma equipe a experiente, uma equipe madura, sabe jogar a Libertadores, sabe jogar esse tipo de decisão… Mas, graças a Deus, no final deu tudo certo -, destacou o camisa 13.
O Mais Querido foi muito pressionado durante o primeiro tempo. O time do River marcava demais e não dava espaço para que o Flamengo conseguisse impor o seu jogo. No entanto, o início do segundo tempo mostrava um Mengão diferente. Com a cabeça no lugar, o Rubro-Negro começou a ajustar os passes e as oportunidades foram aparecendo. A visão de Jesus estava perfeita; os argentinos cansaram e o Flamengo foi letal: o jogo coletivo funcionou e a taça da América voltou para a Gávea, 38 anos depois.
Como se não bastasse recuperar o posto de dono da América e realizar o sonho da Nação, o time de 2019 teve mais motivos para celebrar: o título de heptacampeão brasileiro veio com quatro rodadas de antecedência, justamente no final de semana que o Flamengo não entrou em campo. Em menos de 24 horas, o elenco conquistou dois títulos e escreveu, definitivamente, o nome na história do Maior do Mundo.
Share this content: