CBF volta atrás após classificar Flamengo com hexa: “É merecedor da designação de heptacampeão”

Depois de classificar o Flamengo como hexacampeão brasileiro em seu site oficial, a CBF parece ter voltado atrás e já fala no heptacampeonato conquistado pela equipe de forma antecipada. A entidade divulgou um comunicado para a imprensa na noite da última segunda-feira (25) em que diz acreditar, no âmbito esportivo e “a título de opinião”, que o Rubro-Negro é hepta.

A discussão refere-se ao título brasileiro de 1987, conquistado de forma incontestável pelo Flamengo de Zico e companhia. Entretanto, depois de batalha judicial, o Superior Tribunal Federal (STF) atribuiu ao Sport o título de campeão daquele ano, mesmo tendo vencido apenas o módulo considerado a segunda divisão da época.

Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!

CONFIRA O POSICIONAMENTO DA CBF:

“A CBF esclarece que, ao longo do processo judicial sobre o Campeonato Brasileiro de 1987, defendeu que o título fosse compartilhado entre Sport Clube do Recife e Clube de Regatas do Flamengo. A decisão judicial determinou que o Sport Clube do Recife fosse considerado o Campeão Brasileiro daquele ano. Sob o ponto de vista esportivo, a CBF, a título de opinião, considera que o Clube de Regatas do Flamengo é merecedor da designação de heptacampeão brasileiro.”

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/cbf-volta-atras-apos-classificar-flamengo-com-hexa-e-merecedor-da-designacao-de-heptacampeao/

Share this content: