Contratado no meio do ano, sem custos e ainda desconhecido de boa parte do público, Pablo Marí chegou ao Flamengo para ser titular logo de imediato. E o encaixe não poderia ter sido melhor. O zagueiro tomou conta da defesa e, ao lado de Rodrigo Caio, formou uma verdadeira muralha no setor. Mas um número em especial chamou a atenção…
Segundo dados trazidos pela empresa Opta Sports, o espanhol não foi driblado nenhuma vez durante toda sua participação na Copa Libertadores. Espantoso por si só, ainda mais se for considerar que nesta trajetória Marí encarou equipes dos quilates de Internacional, Grêmio e River Plate. Marca que traz à lembrança o feito (ainda distante, é verdade) de Virgil Van Dijk, que passou a última Champions League inteira (64 jogos ao total) sem tomar uma finta sequer pelo Liverpool. Justamente o possível adversário do Mundial de Clubes.
0 – No player managed to dribble past #Flamengo’s defender Pablo Marí in the 2019 @Libertadores (6 games played). Wall. https://t.co/IUx0RoIIFp
— OptaJavier (@OptaJavier) November 23, 2019
Além desta estatística referente aos dribles, Pablo
Share this content: