Jornalista detona torcida única para Palmeiras x Flamengo: desequilibra e ameaça o Brasileiro

A decisão de manter a partida entre Palmeiras e Flamengo com torcida única da equipe mandante, está dando o que falar. A Confederação Brasileira de Futebol acatou o pedido do Ministério Público e da Polícia Militar de São Paulo e brecou a entrada de rubro-negros no Allianz Parque. O Flamengo recorreu junto ao STJD, mas o tribunal manteve a decisão da confederação. O jornalista Rodrigo Mattos detonou a opção por torcida única no Brasileirão.

A decisão da CBF de atender a Polícia Militar de São Paulo e determinar que o Palmeiras x Flamengo se realize com torcida única criou um desequilíbrio e uma ameaça eterna para o Brasileiro. Primeiro, estabelece condições desiguais para os dois times em um mesmo campeonato. E, a partir de agora, qualquer autoridade pública -seja polícia, seja Ministério Público – vai poder interferir o Nacional mesmo sem decisão judicial -, destacou Rodrigo.

No despacho oficial, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva concedeu ao Flamengo o direito de reciprocidade em 2020, e o duelo disputado no Maracanã não terá comercialização de ingressos para a torcida Alviverde. No blog, Rodrigo Mattos relembra que o embate do primeiro turno, que aconteceu no Rio de Janeiro, disponibilizou os 10% de bilhetes para a torcida Alviverde. O jornalista ressaltou que o Mais Querido saiu prejudicado e que a decisão prejudica todo o campeonato nacional.

Ou seja, sem que nada tenha sido feito pelo Flamengo, o clube foi prejudicado com condições desiguais no Brasileiro diante do seu maior concorrente. O campeonato está decidido, fato, mas isso não mimosa a questão (…) Esse tipo de precedente é perigosíssimo. Sem decisão judicial, há uma interferência no equilíbrio do campeonato por opinião de um promotor ou policial, e por cautela da CBF. Em um limite, haverá uma instabilidade total dos campeonatos. Até porque autoridades de outros Estados podem repetir o ato em represália ou em cópia aos colegas paulistas. Dito isso, está claro que a confederação errou ao aceitar a recomendação. Age por medo de ser responsabilizada por algum incidente de violência -, completou.

No final das contas, o duelo entre Palmeiras e Flamengo terá os portões fechados para a torcida rubro-negra. Neste domingo (01), o Allianz Parque vai receber o confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e apenas torcedores do Alviverde vão assistir à partida. As equipes vão entrar em campo às 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/11/jornalista-detona-torcida-unica-para-palmeiras-x-flamengo-desequilibra-e-ameaca-o-brasileiro/

Share this content: