O lateral-direito Cláudio Rodrigues Gomes, o famoso Guga, assinou contrato com o Atlético-MG em 2018 como reforço para esta temporada. O jogador foi descoberto pelo Avaí em 2013 e se destacou no time Sub-20 em 2017, fazendo parte também do elenco profissional do time de Santa Catarina. Além disso, o atleta foi convocado vários vezes para a seleção pré-olímpica.
O contrato do jogador com o Galo só tem fim em 2023. Mas, de acordo com o jornalista Lucas Felbinger, do Jornal O Dia, a diretoria do Alvinegro ofereceu o atleta ao Flamengo, que vai analisar uma possível contratação somente após a final do Mundial de Clubes. Em entrevista ao jornal, o dirigente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, afirmou que o Galo vai aceitar negociar o lateral por 5 milhões de euros, cerca de R$ 23 milhões.
O Flamengo tem tudo para fechar negocio com o Galo, já que a chegada de novo lateral-direito é muito importante para o Urubu, dado que o plantel sofreu a baixa de Rodinei, reserva imediato de Rafinha, que foi para o Internacional.
Além de Orejuela, a diretoria do Flamengo também negocia com o lateral-direito Guga, do Atlético-MG.🗞 O Globo
— Planeta do Futebol 🌍 (@futebol_info) December 18, 2019
Guga foi um dos ídolos da Galoucura, mas perdeu bastante credibilidade após se envolver em uma polêmica relacionada ao Flamengo. Na ocasião, o jogador postou um vídeo em suas redes sociais, dentro do CT do Galo, comentando o título do Rubro-Negro na Copa da Libertadores. Em seguida ao ocorrido, foi afastado do elenco como medida disciplinadora.
Share this content: