Da Gávea para São Januário. Se em 2019 Abel Braga era treinador do Flamengo, em 2020 será do Vasco da Gama. A cidade é a mesma, e a distância entre os clubes não é tão grande assim, Mas a diferença de orçamento é gigantesca. Como destaca matéria do Uol Esporte, o time cruz-maltino tem quase 95% a menos de receita para montar seu time na comparação do que foi oferecido ao treinador pelo Rubro-Negro.
Assistindo com calma a apresentação do Abel Braga no vasco, nem sei o que falar. Expôs um acordo que beira o ridículo, trabalha que eu pago quando puder. Vampeta gosta disso, ele finge que trabalha.
— Ricardo Barbosa CRF (@Ricardobarsil) December 19, 2019
Abel foi anunciado pelo Fla no dia 11 de dezembro do ano passado. Na ocasião, a previsão do clube era gastar cerca de R$ 100 milhões em reforços. Vieram, por exemplo, o meia De Arrascaeta, o zagueiro Rodrigo Caio e os atacantes Bruno Henrique e Gabigol (este último por empréstimo). Além disso, houve a renovação de vínculo com o meia Diego Ribas. Agora, segundo a diretoria vascaína, a verba existente para contratações é de R$ 5,3 milhões, o que já representa um incremento de 20% em relação à temporada que está se encerrando.
#SCBrasil @marcelarafael Pro Abel o Vasco é um passatempo por isso ele fala essas bobeiras.
— Jeffin Hortiz SCCP 77 (@HortizJeffin) December 19, 2019
Abelão, mesmo assim, não se mostra assustado. Pelo contrário. Demonstra compreensão e confiança. “Quero fazer melhor do que foi feito. Não adianta querer sair do rumo. Há jogadores que não poderão ficar, pois foge do que está planejado. E isso que traz credibilidade. Acho que vamos estar mais fortes. Gosto muito do Vasco do meio para frente”, disse. O técnico já indicou, por exemplo, que quer contar com a permanência do volante Richard, emprestado pelo Corinthians. Além disso, antes mesmo da contratação do comandante, a direção deu início às tratativas para trazer o atacante argentino Germán Cano, que marcou 68 gols em 88 partidas defendendo o Independiente Medellín, da Colômbia, nas últimas duas temporada. Ele tem 31 anos e, agora, está livre no mercado.
Para mais notícias do Vasco da Gama, clique aqui.
Share this content: