As ótimas atuações no Flamengo no ano viabilizaram disputar as decisões das maiores competições do continente do sul-americano e até mesmo do mundo. Finalista do Mundial, o time carioca terá que vencer o Liverpool para levantar o caneco. Júlio César, ex-jogador do Mengão, exaltou o trabalho exercido pela diretoria, o desempenho dos jogadores e a inteligência de Jorge Jesus.
— O Flamengo, hoje, é um time 99,9% europeu, em termo de tudo: gestão, jogo… Um modelo da Europa. Jesus conseguiu impor isso no elenco. Os jogadores também têm rodagem internacional e sabem como com funciona, e isso facilitou o trabalho do treinador
Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!
Com a conquista da Copa Libertadores, Flamengo garantiu a vaga no maior torneio do mundo e, com méritos, derrotou o Al-Hilal e jogará a final contra o campeão da Champions, sábado (21), às 14h30 (Brasília). O ex-goleiro do Mais Querido ressaltou a importância de uma possível conquista do Mundial de Clubes.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— O Flamengo tem uma excelente oportunidade depois de 38 anos de conquistar essa competição de novo. Na Europa eles não dão tanta importância quanto nós sul-americanos. Então é mais um motivo pro troféu ir para o Flamengo. Acho que vai ficar bem entregue se Mengão ganhar. Se você colocar um peso entre o Mundial de Clubes e uma Champions League, eles vão sempre colocar a Champions League acima, sem dúvida alguma.
Antes mesmo do confronto, Flamengo já possui uma leve vantagem, pois possui todos os jogadores à disposição. O Liverpool, em contrapartida, não contará Fabinho, Matip, Lovren e muito provavelmente Van Dijk, um dos melhores zagueiros do mundo.
Share this content: