Julio Cesar com o filho e com Jorge Jesus, com quem trabalhou no Benfica. Ex-goleiro vai apresentar a taça do Mundial neste sábado — Foto: Reprodução/Instagram
Ex-goleiro do Flamengo, Julio Cesar foi escolhido pela Fifa para entrar em campo e apresentar o troféu do Mundial de Clubes, antes da decisão entre o clube carioca e o Liverpool, neste sábado, no Estádio Internacional Khalifa em Doha, no Catar.
A opção pelo goleiro tem explicação: Julio Cesar foi campeão mundial com a Inter de Milão em 2010 e, portanto, pode tocar no troféu.
– Estou muito feliz e empolgado, ainda mais porque acabei de receber a notícia! A Fifa me disse que estou recebendo esta oportunidade porque posso tocar a taça, por ter vencido o torneio em 2010 com a Inter de Milão.
– Será uma honra e um grande prazer entrar em campo com o troféu. Vou pedir à minha esposa e aos meus filhos que registrem esse momento, porque eles estão em Lisboa. Espero que, quando eles me virem na TV, não esqueçam de gravar! (risos) Agradeço a Fifa pela oportunidade – disse o ex-goleiro.
Revelado no Flamengo, Julio Cesar se aposentou dos gramados no ano passado, justamente com a camisa do Flamengo. Até por isso conhece e jogou com vários atletas do atual elenco rubro-negro. E não esconde sua torcida no sábado.
– O Flamengo tem quase 40 milhões de torcedores no Brasil, é enorme. Quando eles entram no estádio você já sabe, é simplesmente diferente. Não dá para explicar. É difícil transmitir o que você sente quando está em campo e eles começam a torcer. Acredito que a torcida possa fazer a diferença, mas haverá muitos torcedores do Liverpool que vão tentar fazer o mesmo. Vai ser um grande espetáculo nas arquibancadas e dentro de campo, também, porque estamos falando de duas equipes fantásticas.
Despedida Julio Cesar Flamengo x América-MG – Campeonato Brasileiro 2018 — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O ex- goleiro também falou sobre a importância do Mundial para o Flamengo.
– Seria gigantesco. Tivemos a oportunidade de sermos os melhores do mundo em 1981, então espero que, 38 anos depois, tenhamos a oportunidade de comemorar mais uma vez. Vai ser difícil porque o Liverpool é uma das melhores equipes do planeta na atualidade. Nos últimos três anos, o Liverpool foi incrível sob o comando do Jürgen Klopp e com este elenco. Mas eu acho que o Flamengo tem uma boa chance de vencer porque teve uma temporada brilhante: ganhou o Brasileirão, ganhou a Libertadores e acho que chega fortíssimo.
Share this content: