O Flamengo mantém pensamentos voltados para a final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, que será disputada neste sábado (21), mas a diretoria não deixa de se movimentar nos bastidores para o planejamento da próxima temporada. Apesar de não confirmar, o Rubro-Negro já acertou duas contratações para 2020: o atacante Pedro Rocha e o zagueiro Gustavo Henrique. Rodolfo Landim, inclusive, abriu o jogo sobre a situação do defensor.
Em entrevista ao FOX Sports, o presidente do Flamengo despistou sobre o acerto com o jogador, mas deixou claro que o clube da Gávea conversará com ele após o término de contrato com o Santos, que vai até janeiro de 2020.
– Essa informação é um pouco diferente da que eu tenho em relação ao prazo do contrato. Pode ser que seja janeiro, mas eu ouvi falar dezembro. Terminando o contrato dele, a gente vai conversar com ele -, disse o mandatário.
– Não vai parar por aí (reforçar o time). O Brasileirão será duro, tem outras competições, podemos perder jogadores para Olimpíada, Copa América. Precisamos estar preocupados -, garantiu.
Gustavo Henrique atuou profissionalmente pelo Santos desde 2013 e, de lá para cá, disputou 214 jogos pela equipe paulista, balançando as redes em 13 oportunidades. Para a zaga, o Flamengo conta atualmente com Rodrigo Caio, Pablo Marí, Rhodolfo (contrato até o fim de dezembro), Thuler, Matheus Dantas e Rafael Santos. Os dois primeiros são os titulares absolutos da posição.
Share this content: