Tudo caminha para que Rodinei não seja atleta do Flamengo em 2020. Seu destino será o Internacional, onde questões burocráticas o impedem de ser anunciado como reforço da equipe gaúcha. O lateral-direito será emprestado até dezembro da próxima temporada.
Rodinei tem contrato com o Flamengo válido até 2022, e a vontade do clube em negociá-lo havia sido informada pelo GLOBO na última semana. Após a disputa do Mundial de Clubes, o rubro-negro deu sequência às conversas com o Colorado e encaminhou o empréstimo do atleta, como informado pelo ‘Globoesporte’ e confirmado.
De volta ao Brasil, Rodinei está de férias e deve realizar exames médicos no Internacional apenas em janeiro. Caso aprovado, assinará contrato.
Quando foi comprado pelo Flamengo, o clube pagou por 50% dos direitos econômicos do atleta. E na renovação, adquiriu o restante, por R$ 6 milhões. Havia a expectativa de tentar reaver parte da quantia, por isso uma cláusula de compra de quatro milhões de euros (R$ 18 milhões) foi incluída.
Na Gávea desde 2016, o camisa 2 disputou 154 partidas, tendo conquistado os títulos do Carioca, de 2017 e 2019, do Campeonato Brasileiro, de 2019, e da Copa Libertadores, também em 2019.
Para o lugar, o Flamengo mira as contratações de Orejuela, de 23 anos, que atuou em 2019 no Cruzeiro, mas pertence ao Ajax, da Holanda, e Guga, 20, do Atlético-MG.
Share this content: