Jorge Jesus já adiantou: utilizará ao menos três garotos que disputaram a Taça Guanabara — além de Lázaro, que se recupera de lesão no joelho — no elenco principal em 2020. Mas o treinador terá uma dor de cabeça para escolher os nomes, pois um número maior se destacou. O GLOBO analisou os atletas e mostra quem pode correr na frente pelas vagas.
Talvez o principal jogador destes quatro jogos tenha sido Yuri César. Cotado para ser a nova joia das categorias de base, mostrou os motivos que o colocaram neste posto. Foi um dos mais lúcidos e participativos dentro de campo, mas ainda carrega um excesso de dribles e firulas que serão corrigidas por Jorge Jesus.
Outros dois que já são conhecidos pelo técnico português e se destacaram foram Vinicius Souza e Hugo Moura. O primeiro mostrou desenvoltura impressionante para controlar e armar o jogo, enquanto o segundo foi bem como volante e como zagueiro sendo improvisado. Neste ponto, a experiência dos atletas mais velhos da delegação pesou a favor.
Quem também tem a expectativa de ser promovido é Matheus França, ou Matheuzinho, que agradou aos torcedores nos jogos que fez como titular na lateral-direita. Também pesa as atuações de João Lucas, que não correspondeu mesmo tendo mais tempo nos profissionais.
Do outro lado do campo, Ramon deixa a Taça Guanabara com duas belas assistências e aplausos da comissão técnica rubro-negra. Assim como Rodrigo Muniz e Bill, que aproveitaram bem as chances marcando gols mesmo tendo poucos minutos em campo.
Com o retorno do elenco principal à partir da próxima rodada, os atletas que disputaram a Taça Guanabara, mas já estavam integrados anteriormente, ganharam dois dias de folga e se apresentam no próximo sábado. São eles: João Lucas, Rafael Santos, Dantas, Hugo Moura, Vinícius, Pepê, Lucas Silva, Gabriel Batista, Bill, Thiago Santos e Hugo Souza.
Share this content: