O Flamengo buscou manter os seus principais jogadores no elenco e colocou outros atletas no mercado. Tudo tem funcionado conforme o planejado, mas o Orlando Berrío e Piris da Motta, que estiveram próximos de sair do time carioca, podem ter que permanecer para esta temporada.
Isso porque, a janela de transferência da Europa e do México se encerra nesta sexta-feira (31). Berrío e Piris até negociam com outras equipes do exterior, porém, o prazo é curto para um desfecho positivo, o que pode impossibilitar as saídas dos atletas. A informação foi publicada inicialmente pelo site do Globo Esporte.
Orlando Berrío esteve próximo de ser vendido para o Tijuana, do México. No entanto, as tratativas se prolongaram e não houve acerto entre as partes. O atacante continua negociando com um time mexicano, mas há bastante cautela entre os envolvidos.
Piris da Motta, por sua vez, tinha tudo acertado com o América, do México. Porém, de última hora, o clube se retirou do negócio após nova pedida salarial do atleta. O volante tem outras equipes interessadas, mas o prazo curto pode atrapalhar as tratativas.
Do time titular em 2019, apenas Pablo Marí não permaneceu no elenco. O zagueiro foi emprestado por seis meses para o Arsenal, da Inglaterra. O Flamengo tem conseguido a manutenção do plantel e, nesta semana, renovou o vinculo de Renê, Willian Arão e Bruno Henrique.
Além disso, o Flamengo se reforçou bastante no plantel. O Rubro-Negro contratou os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, o volante Thiago Maia e os atacantes Michael, Pedro Rocha, Pedro e Gabriel Barbosa – este último foi comprado em definitivo.
Share this content: