O Flamengo começou 2020 com a base da equipe ideal de 2019 mantida. De todo o elenco titular do ‘ano mágico’, apenas Pablo Marí deixou o clube. No entanto, apesar de conseguir a permanência de quase todos os jogadores, o Rubro-Negro quis mais. Oito novos reforços foram contratados nesta janela, sendo um para as categorias de base e sete para compor o elenco principal.
Thiago, ex-Náutico, vai ser desenvolvido pela base do Mais Querido. Já Jorge Jesus, terá à sua disposição os zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, o volante Thiago Maia e os atacantes Gabigol, Pedro Rocha, Michael e Pedro. Com a saída de Marí, os zagueiros recém-contratados vão brigar pela posição que pertencia ao espanhol e, um deles, fará dupla com Rodrigo Caio, eleito um dos melhores defensores do Campeonato Brasileiro de 2019.
Ainda que a equipe profissional só inicie a temporada 2020 na próxima semana, vale lembrar que o Mais Querido já estava em atividade. Os jogadores do sub-20 disputaram as quatro primeiras rodadas da Taça Guanabara, venceram duas partidas, empataram uma e perderam uma, deixando o Flamengo com sete pontos na tabela e com a classificação para a próxima fase encaminhada.
Na última segunda-feira (27), os atletas profissionais iniciaram as atividades e os treinamentos da pré-temporada, que vai começar, definitivamente, no próximo dia 03, quando o time principal vai entrar em campo para enfrentar o Resende. A partida será disputada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).
Share this content: