Nesta segunda-feira (3), o Flamengo venceu o Resende, no Maracanã, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. O Mais Querido saiu atrás no placar após contra-ataque e gol de Alef Manga para os Alvinegros, mas Pedro, Gabigol e Bruno Henrique marcaram e garantiram a vitória na estreia da equipe principal do Rubro-Negro.
O time comandado por Jorge Jesus começou bem a temporada, mostrou repertório, intensidade e a força ofensiva que marcou o ano passado. As opções no reforçado plantel também contribuíram para o desempenho e triunfo que colocou o time na segunda colocação do Grupo A, com 10 pontos.
Os mais de 53 mil torcedores presentes assistiram a um Flamengo dominante, avassalador, tentando o ataque a todo momento, mas que em um simples ‘vacilo’ da defesa, tomou o contragolpe letal. O time não se assustou e mostrou força e tranquilidade características do elenco.
O nosso time não tinha nem uma semana que tinha se apresentado, jogadores tudo fora de forma, e mesmo assim flamengo finalizou para krl, e a bola não entrava, lembrando que o Resende só tava fechado, um contra ataque infeliz, mas o jogo foi fácil.
— zMK (@zMkPlayerZ) February 4, 2020
O Rubro-Negro foi o dono da partida e apertou o Resende. O gol sofrido ressalta a necessidade de o time prestar mais atenção no sistema defensivo, mas é apenas o começo dos trabalhos em 2020 e é normal que haja um pouco de desatenção e até desentrosamento. Sem Rodrigo Caio e Léo Pereira, Gustavo Henrique vai bem e Thuler se mostra como boa opção.
Por sua vez, o sistema ofensivo funcionou e tentou o gol em quase todo o confronto. O Alvinegro se fechou bem em um ‘4-5-1’ bem montado, mas a variação tática e técnica do Flamengo possibilitou o resultado positivo. Sem espaço na faixa central, a equipe passou a rodar a bola e utilizar os lados do campo com muita eficiência. Pedro, com um gol e uma assistência, foi o grande destaque.
Nada mudou!O Flamengo não se esforçou mto pra virar o jogo contra o Resende na segunda etapa. Com uma bela atuação dos estreantes: Gustavo Henrique, Pedro e Michael, o rubro-negro se impôs e venceu por 3 a1, diante de mais de 50 mil pessoas, numa segunda com tempestades no Rio
— Alexandre Machado (@Alexand35796158) February 4, 2020
Em resumo, o Flamengo começou o ano empolgando os torcedores e apresentando ainda mais possibilidades do que em 2019. O adversário era o lanterna do Grupo B, com apenas 2 pontos, e não é parâmetro para os rivais que o Rubro-Negro vai encontrar ao longo da temporada, mas Jorge Jesus apresentou bom cartaz de ‘reapresentação’ e matou a saudade dos milhões de rubro-negros.
Share this content: